Voa Borboletinha!!!!! Voa!!!!!!!

quarta-feira, maio 3

..:* Considerações Iniciais*:..

*Como começar de novo? 
Venho me fazendo essa pergunta a muito tempo, não sei como recomeçar o que não devia ter parado, não encontro motivação pra continuar com começos empolgantes. Em meio a um turbilhão de responsabilidades, problemas e obrigações parece que cuidar de mim e do meu peso parece ser tão superficial, tão egoísta, ao mesmo tempo penso em cuidar de mim, já que cuido de todo mundo me preocupo com todo mundo, trabalho, faço pós graduação, cuido dos meus dois filhos, marido, casa ... aff tanta coisa... e no fim acabo pensando que cuido de tudo e descuido de mim.

* Vamos do começo?
Quero que o leitor (se eu tiver leitores kkkk) conheçam como cheguei aqui aos 88,7Kg , distribuídos em 1,56 cm,  e quase 32 anos. Alem disso eu mesma quero entender como cheguei aqui pq ontem ainda tinha 70 kg e me achava enorme.
Historio de Obesidade: Sempre me achei mais cheiinha que a maioria das minhas amigas, e ja era complexada kkkkk hj eu vejo que não era cheiinha, era bunduda e peituda kkk meu corpo era diferente mais não era gorda. Quando engravidei aos 19 anos pesava 60 Kg e quando meu filhote nasceu eu pesava 64,00 Kg ..... quando ele tava com um ano mais ou menos comecei a engordar .... ai foi que o barraco desabou. Só me dei conta do tamanho que eu estava quando fui experimentar o vestido de noiva com 78 KG.... engordei 18 kg e não vi... Casei com o melhor vestido que me cabia... e não com o vestido que eu queria. Não gostei das fotos é obvio e resolvi me cuidar, entre 2007/2008 perdi 7 kg sozinha praticamente, reduzindo o que comia e comendo menos, depois disso me perdi  de novo e engordei 14 kg chegando aos 84 dai comecei esse blog em 2011 com esse peso incial, como podem ver na tabelinha aqui do lado (que confesso que to com dó de apagar, e resolvi deixar pelas boas lembranças que me trazem kkkk) e como podem ver cheguei lindamente aos 74kg.
Mais tem alguma coisa que me tira do rumo.... eu mesmo me saboto e dou um jeito de estragar tudo e cá estou eu com 88,7 , nesse meio tempo é claro que teve outras coisas acontecendo na minha vida... Tive outro filho (hj com 4 anos), mudei de emprego 3 vezes, passei pela crise dos 30, entrou gente e saiu gente da minha vida... Só sei dizer que chega uma hora que vc sente tão cansada de tudo que precisa começar a mudar pra sentir ar novo entrando no pulmão. 

* O que eu ja fiz pra perder peso?
Tudo... mais tudo errado kkkkk 
-todas dietas malucas da moda (me estressava na 1ª semana), 
-ja pensei em bariátrica (fiz por 3 meses o acompanhamento e todos os exames, mais perdi bastante peso e desisti),
-tomei remédios (Sibus, Bup),
-gastei muito dinheiro com coisas "Milagrosas" 
- Ja paguei 6 meses de academia e fui 3 dias
- Ja fui em todos os nutricionistas possíveis.
Meu maior erro foi querer sempre o Milagre e não querer mudar realmente, viver numa ilusão de que um dia eu vou emagrecer e vai ficar tudo bem.

*E o que muda agora?
Sabe que eu tb não sei, tive outros recomeços mais empolgantes cheia de gás e de vontade mudar o mundo, hj não me sinto assim... quero andar devagar mais não parar como das outras vezes. 


E viva os recomeços e a as novas chances da gente ser quem a gente quer!

Nenhum comentário: